2020-04-17 01:15:07
Parece estranho imaginar o marketing de uma empresa no bolso do próprio cliente, mas essa é a realidade que ocorre no Brasil, quero ressaltar neste texto que 79% de todo o tráfego na internet é originado de celulares, tablets e notebooks, ou seja, existe a possibilide de empresas estarem andando para lá e pra cá junto com o público que ela almeja atingir.
Mais conhecido como “Mobile Marketing” ouso dizer que o Marketing de celular ganhou todo espaço no mundo virtual e a previsão é que esse número cresça cada vez mais com o passar dos anos. Nesse sentido, resta provada a importância desse investimento para as empresas.
O site institucional das marcas sem o design responsivo estará fora do mercado, é de extrema importância a atualização quem ainda não fez. No caso de empresas que já investem em anúncios online é o momento de investir em plataformas voltadas a dispositivos móveis.
Outro fato relevante que ainda não é tão frequente no Brasil, mas que em breve irá acontecer é a CRIAÇÃO DE APLICATIVO PARA MARCA, é uma tendência que cresce e a previsão é que em 2021 seja tratado como item básico para marcas.
Por fim, insta salientar que o Brasil ocupa 2º lugar na posição mundial da lista de países que utilizam mais aplicativos por mês, ou seja, o Mobile Marketing ainda tem muito para ser explorado pelas marcas, pois é o futuro de empresas com boa colocação no mercado.