Mapeamento de nicho

2020-04-16 10:31:00


Não é tarefa fácil definir o nicho de atuação no marketing digital, geralmente empreendedores querem dar conta do mundo, mas a definição do nicho é uma linha tênue entre o sucesso e o fracasso. É necessária a identificação de um grupo menor dentro de um setor, com necessidades e interesses específicos.

Ressalta-se que a identificação vai auxiliar na localização de problemas enfrentados por eles que ainda não possuem soluções viáveis no mercado. Isso representa oportunidade para empreendedores, lembrem-se sempre: A MENTALIDADE EMPREENDEDORA É A DE RESOLVER PROBLEMAS, existem vários jeitos de definir o nicho. Primeiramente responda as perguntas:

1- Quais atividades sempre gostei de fazer?
2- Quais assuntos ou atividades eu domino?
3- Quais as principais atividades que realizo fora do trabalho?
4- Se não fosse dinheiro o que eu gostaria de fazer?

Depois de responde-las, separe em subnichos, essas palavras são de extrema importância, escreva todas que aparecerem em sua mente. O próximo passo é um segredo chave para o sucesso que revelaremos aqui, vamos lá?

Essas, palavras servirão para mapeamento do mercado, coloque essas palavras nas Ferramentas do Google Trends para descobrir o que está em alta, digite no Google para ver as pesquisas daquele assunto, coloque no Amazon para ver produtos mais vendidos, no Google Ads, Keyword tool e Semrush.

Essas ferramentas vão te auxiliar a entender a procura do seu público alvo na internet, fazendo com que você tenha mais clareza sobre os pontos que pode trabalhar na sua marca, não é apenas sobre identificação, estamos falando de estratégia para seu negócio, invista na pesquisa para atingir seu público.